AAS

O Ácido Acetilsalicílico faz parte do grupo de medicamentos antiinflamatórios não esteróides e é comumente vendido como Aspirina. Ele é utilizado para controlar a inflamação e combater a febre. O ácido acetilsalicílico atua também inibindo a formação excessiva de substâncias mensageiras da dor, as prostaglandinas, reduzindo assim a sensibilidade à dor.

É o medicamento mais conhecido e consumido em todo o mundo. Em 2009 a Aspirina completou 110  anos de existência.

Existem medicamentos genéricos da Aspirina que estão sendo vendidos atualmente, entre eles pode-se citar: Ácido Acetilsalicílico (EMS); Ácido Acetilsalicílico (Greenpharma); Ácido Acetilsalicílico (Neovita).

Indicações de uso: O Ácido Acetilsalicílico é indicado no tratamento de inflamações, atuando principalmente no alívio sintomático de dor e febre nos resfriados ou gripes.

Efeitos adversos: O uso de Ácido Acetilsalicílico pode causar desconforto abdominal, náuseas e vômitos.

Contra indicações: Não deve fazer uso da Aspirina pessoas com:  alergia a ácido acetilsalicílico ou a salicilatos; tendência para sangramentos; deficiência de vitamina K;  úlceras hepáticas ou doenças irritativas do trato gastrointestinal ; estiver no último trimestre de gravidez; pacientes que já tenham tido asma brônquica ou rinite.

Interações com outros medicamentos: O uso concomitante com os anticoagulantes orais (como Warfarina, Fenprocumona, Fenindiona), hipoglicemiantes orais, agentes uricosuricos, barbitúricos e antiinflamatórios não esteróides devem ser evitados.

Início

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: